O Atlético tem nesta quinta-feira (4) o maior jogo do ano para o clube até aqui. Às 19h15, o Dragão recebe o badalado Santos, no Antônio Accioly, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2019.
O Rubro-Negro vive grande fase na temporada. O time não perde desde o dia 17 de fevereiro, quando caiu por 3 a 1 para o Goianésia, no Valdeir de Oliveira. De lá para cá foram oito triunfos seguidos e um empate na abertura da semifinal do Goianão contra o Vila Nova, no último domingo (31).
Escalações
Com a equipe encaixada, Wagner Lopes não fez mistério e vai manter o XI inicial que tem atuado na boa sequência do Dragão. O destaque é o quarteto ofensivo explosivo, formado por Jorginho, Matheus, Mike e Pedro Raul, responsáveis por 23 dos 35 gols rubro-negros na temporada (65%).
A ausência do lado santista é o zagueiro Felipe Aguilar. Ele se recuperou de lesão, participou do último treino, mas não viajou a Goiânia. O restante do time está todo à disposição do argentino Jorge Sampaoli. O técnico alvinegro, contudo, pode preservar alguns atletas para o clássico com o Corinthians, pelo Paulistão, casos de Vanderlei, Luiz Felipe, Carlos Sánchez e Diego Cristiano.
Retrospecto
Dragão e Peixe se encontraram apenas 11 vezes na história. O Atlético levou a melhor em duas oportunidades, enquanto o Santos venceu seis. Houve três empates. No último confronto, pelo Brasileirão de 2017, os alvinegros venceram por 1 a 0 na Vila Belmiro.
Relembre um dos triunfos rubro-negros no confronto
Ficha Técnica
Atlético x Santos – jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 4 de abril de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Atlético: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Washington e Jorginho; Matheus, Mike e Pedro Raul.
Técnico: Wagner Lopes.
Santos: Everson; Victor Ferraz, Luiz Felipe (Gustavo Henrique), Lucas Veríssimo (Gustavo Henrique) e Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Cueva (Rodrygo).
Técnico: Jorge Sampaoli.