O Atlético Goianiense venceu a Ponte Preta por 1×0, nesta sexta-feira (23), pela 13° rodada da Série B, em partida que foi realizada no Antônio Accioly. O Dragão fez um bom jogo, controlou praticamente as ações em todo o duelo e conseguiu voltar a vencer após seis rodadas na seca da segundona. Kelvin foi o autor do gol da partida.
Com o resultado o Atlético é o sétimo com 21 pontos. A Ponte é a 15° com 12. Na próxima rodada o Dragão irá encarar o ABC, na quarta-feira (28), às 19h, no Frasqueirão, em Natal. A Macaca pega o Ituano, também na quarta, às 21h30, no Novelli Júnior, em Itu.
Mais do Dragão:
Time irá ganhar quantia quase milionária por venda de zagueiro
O Dragão começou fulminante a partida e logo de cara, aos dois minutos, abriu o placar com Kelvin. O atacante recebeu um belo passe de Luiz Fernando, dentro da área, e não perdoou. Com o gol marcado o Dragão continuou a pressão, foi mais time e teve mais chances de gol. No entanto, não conseguiu aumentar o placar. A Ponte foi praticamente anulada em campo, só começou a reagir na reta final da etapa, mas nada que conseguisse o empate.
No segundo tempo o Dragão controlou o jogo, criou mais chances, teve mais volume, mas não conseguiu ampliar o placar. Ainda teve uma penalidade anulada pelo VAR, após falta do goleiro da Ponte, Caíque, em cima de Daniel, que foi fora da área, mas a arbitragem havia marcado dentro. No final da etapa ainda teve boas chances com Kelvin e Shaylon, mas não conseguiu aumentar o placar. A Ponte, assim como no primeiro tempo, pouco criou, não levou perigo e foi derrotada.
Ficha técnica
Atlético Goianiense 1×0 Ponte Preta
13ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 22/06/23
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Daniella Coutinho Pinto (BA)
4° Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Philip George Bennett (RJ)
Renda: R$ 43.800,00
Público Pagante: 2.075
Público Presente: 3.340