5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético acerta na estratégia, bate o Corinthians e larga na frente pela...

Atlético acerta na estratégia, bate o Corinthians e larga na frente pela terceira fase da Copa do Brasil

Pela segunda vez em três dias, o Atlético venceu o Corinthians na Neo Química Arena por 2 a 0. Pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Dragão contou com gols de Ronald e João Paulo, em jogadas rápidas de contra-ataque, para superar os paulistas e largar na frente no torneio nacional.

Mais do Dragão
Confira como foram os principais lances

O primeiro tempo foi eletrizante. Aos seis minutos, Dudu mandou lançamento na área e Zé Roberto completou, mas a bola subiu demais. O Corinthians tentava trabalhar as jogadas, mas esbarrava na boa marcação goiana. Enquanto isso, o Dragão conseguia encaixar bons contra-ataques. Aos nove, João Paulo encontrou Dudu livre pela direita, e o lateral tocou para a área. Ronald chegou inteiro e completou para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

- Anúncio -

Aos 20, o artilheiro de 19 anos virou garçom. Raul Gustavo foi travado por Marlon Freitas e o Atlético ligou um rápido contragolpe. Ronald recebeu, serviu João Paulo e o meia não perdoou, batendo na saída de Cássio. Com 2 a 0 no placar, os visitantes continuaram jogando com tranquilidade, enquanto os donos da casa tentavam correr atrás do prejuízo. As mais perigosas jogadas dos paulistas vieram em cobranças de falta para a área. Em uma delas, Araos obrigou Fernando Miguel a fazer uma ótima intervenção após cabeceio, na marca dos 40 minutos.

A segunda etapa foi menos incisiva. O Timão conseguiu rondar mais a área do Dragão, mas sem muita criatividade. Aos 16 minutos, Fagner acertou Zé Roberto, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Para mais detalhes: no primeiro tempo, Fagner havia levado o primeiro cartão por falta justamente em Zé Roberto, pouco depois de o atacante atleticano receber, por sua vez, um amarelo por deixar o braço no rosto do lateral corintiano.

A partir dali, o Atlético passou a administrar o resultado. Porém, quando voltou ao ataque, quase alargou a vantagem. Aos 32 minutos, Pablo Dyego saiu cara a cara com Cássio e o goleiro alvinegro agigantou-se para defender. No lance seguinte, Lucão recebeu lançamento e cabeceou no travessão adversário. No entanto, as redes não voltaram a balançar e o duelo foi encerrado.

Nos quatro jogos disputados entre Timão e Dragão na Neo Química Arena, os goianos jamais sofreram gols dos paulistas. Agora, são três vitórias atleticanas no local, além de um empate. O jogo da volta entre Atlético e Corinthians está marcado para a próxima quarta-feira (9), no Estádio Antônio Accioly.

Ficha técnica
Corinthians 0x2 Atlético-GO
Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2021
Data: 2 de junho de 2021
Horário: 21h30
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Frederico Soares Vilarinho (SC)
Gols: Ronald, aos 9′ do 1T. João Paulo, aos 20′ do 1T.
Expulsão: Fagner, aos 16′ do 2T.
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho (Gabriel), Ramiro (Roni), Araos (Jô), Mateus Vital (Bruno Méndez) e Luan (Léo Natel); Gustavo Silva.
Técnico: Sylvinho.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Matheus Oliveira), Nathan, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Natanael (Pablo Dyego) e João Paulo; Ronald (Arnaldo) e Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P