Acabou o jejum. Depois de dois meses e oito jogos, o Atlético voltou a vencer uma partida. Jogando pela primeira vez no Estádio Olímpico pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Dragão bateu a Ponte Preta, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, 8. O time goiano somou os primeiros três pontos na competição.
Os gols atleticanos foram marcados por Everaldo, duas vezes, sendo uma de pênalti, e Luiz Fernando. Com a vitória, o Atlético subiu da 20ª para a 18ª colocação.
Confira como foi o tempo real da vitória do Atlético
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Cruzeiro, no domingo, 11, em Belo Horizonte. Desta feita, o time será comandado pelo novo técnico, Doriva, que apenas acompanhou o trabalho de João Paulo Sanches nesta quinta-feira.
O jogo
Mostrando muita disposição, o Atlético partiu para cima do adversário. A primeira grande oportunidade surgiu aos 17 minutos, quando Igor lançou Andrigo nas costas da zaga. O meia dominou, girou e chutou. Aranha fez grande defesa para evitar a abertura do placar.
Andrigo voltou a parar em boa defesa de Aranha, aos 31, quando recebeu pela direita e bateu cruzado. Mas o meia não se deu por vencido. Se não estava dando certo na finalização, o camisa 11 cobrou escanteio na cabeça de Everaldo, que tocou no ângulo direito do goleiro da Ponte para fazer 1 a 0, aos 36 minutos.
Aos 43, Jorginho foi derrubado por Marllon dentro da grande área. Everaldo se incumbiu da cobrança. O atacante atleticano deslocou o goleiro Aranha para fazer o segundo dele e do Atlético no jogo.
Segundo tempo
A Ponte Preta voltou para o segundo tempo com Renato Cajá e Emerson Sheik como novidades. Mas mesmo com o reforço dos dois badalados jogadores, o time paulista não incomodou o Atlético.
O Dragão se posicionou bem, só saindo na boa. Por duas vezes Aranha evitou o terceiro gol em finalizações de Andrigo.
Confira mais informações do Dragão
Mas o goleiro da Ponte não pode evitar o terceiro gol aos 31. Após bola erguida na área, Luiz Fernando apareceu sozinho para desviar para as redes. Ele havia entrado no jogo 30 segundos antes.
E assim ficou no Estádio Olímpico. O Atlético fez 3 a 0 na Ponte, manteve a fama de pé quente na Avenida Paranaíba, e ainda deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro.