Wagner Lopes não será econômico nas mexidas para o duelo com o Guarani, na quinta-feira (6). O técnico posicionou o Atlético no treinamento desta terça-feira com quatro alterações em relação à partida diante do Figueirense, na última sexta-feira (30), em Florianópolis.
Uma delas é o retorno de Jonathan, recuperado de caxumba, na lateral-direita, na vaga que era ocupada por Reginaldo. Quem também volta é o meia Matheus, que ficou de fora da última rodada pela expulsão frente ao Vitória. Assim, Pedrinho vai para o banco. Outra mexida é por força de suspensão. Lucas Rocha levou o terceiro cartão amarelo em Santa Catarina e é desfalque. Oliveira será seu substituto.
Ingressos à venda para duelo com Guarani
A quarta alteração é mais uma alternativa testada por Wagner Lopes para recuperar o poderio ofensivo rubro-negro. Desde que Jorginho se lesionou, o rendimento do ataque caiu e a aposta desta vez será em Bustamante, que entra na vaga de Gilsinho. Destarte, Matheus fará o papel de meia de ligação.
– Ter um homem de criação sempre é bom para nós volantes. O Pedrinho tentou fazer a função, mas ele é um 9 de origem. O meia de criação, como o nome diz, cria mais, consegue segurar mais a bola. Principalmente jogadores da qualidade de Matheus e Jorginho. Acho muito importante a volta do Matheus – afirmou o volante Moacir.
Assim, o provável Atlético para encarar o Guarani tem: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Matheus; Bustamante, Mike e Pedro Raul.