5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Quadra Handebol Atletas de handebol participam de acampamento técnico em Anápolis

Atletas de handebol participam de acampamento técnico em Anápolis

A convocação da FGHb é para a etapa regional, que será realizada dos dias 28 a 30 de julho em Anápolis

A Federação Goiana de Handebol (FGHb) convocou as atletas que farão parte do Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, em Anápolis.

Destaca-se a equipe da Força Atlética / Estácio de Sá / Governo de Goiás. O time teve dez jogadoras indicadas. Cinco para a seleção goiana infantil – até 14 anos – e outras cinco para a seleção cadete – até 16 anos. O acampamento se inicia nesta sexta-feira, 28, e vai até domingo, 30. O Ginásio Internacional Newton de Faria recebe o evento.

As técnicas da Força Atlética, Elhise Santos e Juliana Reis afirmam que participar do Acampamento da CBHb é uma oportunidade única.

Para elas, com os treinamentos que serão realizados no evento as atletas poderão crescer e mostrar para o técnico da seleção brasileira o que aprenderam. “Nos nossos treinamentos falamos para todas as meninas que precisam sonhar alto, na possibilidade de participar numa Seleção Brasileira. Vejo este Acampamento como uma porta de entrada para elas confiarem mais nelas mesmas e crescerem como atletas”, revela Elhise.

Mais do handebol goiano

Foram convocadas para a equipe juvenil – Emille Macêdo Martins, Naiara Vasconcelos de Araújo, Millena Gomes Oliveira, Giovana Ferreira Vaz, Marcela Araújo Barros. Já na cadete – Beatri Hanashiro Paixão, Kethanny Daiany Andrady Gomes, Júlia Rodrigues de Paula, Maria Paula Pereira dos Santos, Maria Paula Mendes.

Acampamento

Para a etapa nacional, serão convocadas cinco atletas por posição. Ao todo, são sete posições. O acampamento serve como aprendizado e permite aprimorar técnica e tática. A ideia é fazer um intercâmbio com os outros treinadores. Além disso, há o intuito observar as jogadoras que têm condições de atuar na Seleção.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Tennis Life vence desafio de academias de tênis de Goiânia

A Tennis Life levou a melhor sobre a Segatti Team, no desafio entre academias de tênis de Goiânia. O confronto durou três dias e terminou com o placar de 8x2 em favor da equipe vencedora. Os jogos foram realizados na Academia Tennis Life, no Parque Oeste Industrial.

Domínio de Beto Monteiro, recordes e mais; confira números da Copa Truck em Goiânia!

No próximo final de semana, será a vez da Copa Truck desfilar com os caminhões (chamados de brutos) em uma etapa especial no Autódromo Internacional de Goiânia. Por isso, o Esporte Goiano pesquisou sobre o retrospecto e curiosidades da categoria na pista da capital.

Tradicional, Paysandu aposta em “lei do ex” para bater o Vila Nova

Bastante tradicional, com uma história de sucesso em competições nacionais e até participações internacionais. É assim que pode ser descrito o Paysandu, próximo adversário do Vila Nova na Série C, no sábado, 17h, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Para ter sucesso no nacional, o Papão da Curuzu conta com sete ex-colorados: cinco em campo e dois fora dos gramados.

Lateral deixa o Dragão e é anunciado pelo CRB

O lateral direito Reginaldo não faz mais parte do elenco do Atlético Goianiense. Após perder espaço desde a chegada do técnico Vagner Mancini, o jogador de 27 anos acertou sua saída e foi anunciado pelo CRB/AL.

Hyuri pede mais respeito ao Atlético após vitória sobre Flamengo: “não foi nenhuma surpresa”

Autor de um dos gols na goleada do Atlético por 3 a 0 sobre o Flamengo, Hyuri avaliou o triunfo goiano. De...
Anúncio