Eduardo Souza, um dos integrantes da comissão técnica permanente do Atlético Goianiense, que comandou o time na partida contra o Sinop/MT pela Copa Verde, apontou que o mais importante após a goleada sobre o time mato-grossense, por 5×1, foi a rodagem do elenco.
Na partida o Dragão utilizou os jogadores que vem sendo pouco aproveitados no elenco profissional, pela Série A do brasileiro, além de atletas da base. Estes, por sinal, foram muito elogiados pelo comandante técnico rubro-negro, destacando que o Atlético “está no caminho certo”.
Mais do Dragão:
Veja como foi a goleada sobre o Sinop/MT
– A vitória foi importante, principalmente aos atletas que vinham tendo menos tempo como titular, como o Baralhas, o Rithely, os dois atlletas que sempre aparecem no banco. O Arnaldo, o Oliveira e o próprio Pereira, vem tendo mais tempo no time principal. Então foi importante para estes atletas ganharem ritmo, pois sabemos que a maratona de jogos será muito grande até o final de fevereiro.
Além de dar rodagem aos jogadores reservas e pouco aproveitados na elite, o jogo serviu para alguns atletas da base ganharem experiência, uma vez que a Copa São Paulo 2021, foi adiada em data prevista.
Na partida o Dragão utilizou 10 atletas oriundos da base, e um deles acabou marcando um dos gols da goleada, anotado pelo atacante Vitor Leque. Eduardo Souza salientou que a utilização da base vem seguindo um caminho certo, para o Atlético colher bons frutos no futuro.
– A base nossa tem crescida a cada ano, o Adson e o clube como um todo vem investindo mais na base. É importante ter mais novos atletas, como o Michel, o Vitinho, que vem entrando nas partidas do brasileiro, contra o Sinop jogaram com muita seriedade. Isso mostra que o Atlético está no caminho certo, e isso mostra que no futuro teremos mais jogadores de qualidade.