Em uma temporada na qual Luis Augusto vem estabelecendo cada vez mais a sua ascensão dentro do tênis, o jovem atleta goiano recebeu um convite para participar do Bahia Juniors Cup, que chega à sua 38ª edição. O torneio tem 350 integrantes de sete países diferentes e acontece entre 28 de outubro e 4 de novembro, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador.
Mais das raquetes
Dupla goiana conclui Pan-Americano de Tênis de Mesa; Flávio leva prata e bronze
Luis Augusto não resiste a britânico e é eliminado no Torneio de Wimbledon, em Londres
Luis Augusto vem em uma temporada de destaque. Conquistou o vice do qualificatório sul-americano para Wimbledon até 14 anos no Brasil. Em Londres, no piso de grama, fez história indo até as semifinais em sua categoria no evento mais tradicional do esporte.
O tenista ainda faturou títulos no circuito europeu Tennis Europe em Duren, na Alemanha, Blois e Annecy, na França.
Com apenas 14 anos, o goiano terá a segunda oportunidade de disputar um evento do circuito mundial até 18 anos. Na semana passada, ele foi até as oitavas de final no torneio de Santa Cruz, na Bolívia, derrotando o argentino Segundo Zapico, atleta dentro do top 100 da categoria.
O que é o Bahia Juniors Cup?
O Bahia Juniors Cup já revelou grandes nomes do tênis nacional como Gustavo Kuerten, campeão na categoria 16 anos, em 1993, em final épica contra o baiano Duda Catharino, hoje o diretor do evento.
Ao todo, neste ano, são 350 atletas de sete países (Brasil, Holanda, Colômbia, Argentina, Paraguai, Peru e Jamaica), contabilizando todas as categorias desde o J100 mundial até 18 anos, passando pelo Sul-Americano Cosat (16 e 14 anos) e o Brasileiro (12 anos). O número é um recorde histórico para o evento.