Lucas Andrade, de 30 anos, teve performance destacada na disputa do Pan-Americano de Jiu-Jitsu de 2025, organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF). Mesmo em sua primeira participação no torneio, o atleta conquistou a medalha de prata na categoria peso leve.
Natural de Anápolis, o resultado se soma a outras conquistas da carreira. Lucas Andrade acumula títulos regionais, nacionais e até internacionais, em competições realizadas nos Estados Unidos, nos últimos sete anos.
Mais das lutas:
UFC tem goiano na disputa, conheça quem é
FEGOJU divulga programação e regulamento da 2° Etapa do Campeonato Goiano
Ele, que está treinando no país norte-americano há seis meses, salienta que a medalha de prata no Pan da IBJJF aumenta a expectativa para os próximos desafios. “Estou muito feliz por tudo que está acontecendo em minha vida, sou grato demais a Deus, a minha família, meus amigos e todos que acreditam em mim. É bom saber que consigo ser exemplo para outros atletas. Me sinto feliz e animado porque sei que estou cada vez mais perto do Mundial”.
O atleta, da ZR Team Juliano Rezende, começou a carreira com o incentivo da Prefeitura de Anápolis e hoje ocupa o primeiro lugar no ranking mundial na categoria de peso-leve. “Um dos conselhos que eu daria para os atletas é que acreditem nos seus sonhos. Não é de um dia para o outro, mas conforme você vai plantando, você vai colher”, completou.
Pan IBJJF 2025
A competição aconteceu entre os dias 18 e 23 de março na Flórida (EUA), mais precisamente na cidade de Kissimmee. O torneio é considerado o segundo principal em que se luta de kimono (Gi) no mundo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.