5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 4, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO abre 2 a 0, mas falha e cede empate ao Vasco

Atlético-GO abre 2 a 0, mas falha e cede empate ao Vasco

O Atlético-GO deu mostras neste sábado (30) de por que está rebaixado para a Série B com tanta antecedência. Depois de abrir 2 a 0 contra o Vasco em São Januário – e ter oportunidades para matar o jogo – tomou o empate com falhas defensivas e deixou mais dois pontos pelo caminho.


O time goiano agora tem 27 pontos, ainda na lanterna. Na próxima rodada, na quarta-feira (4), os rubro-negros recebem o Fortaleza, na despedida do Antônio Accioly, às 21h30. Depois, fecham a participação na Série A contra o Bahia, no dia 8, às 16h, em Salvador.

Mais do Dragão
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

Os goianos tiveram uma receita eficaz para o primeiro tempo. A marcação funcionou bem, e o ataque soube escapar nos contragolpe. Derek e Rhaldney já haviam tido boas chances de finalização quando, aos 21, Luiz Fernando fez boa tabela com o centroavante e bateu no canto de Léo Jardim para abrir o placar.

O Vasco atacou, mas exagerou nos cruzamentos – todos anulados pela defesa – e não acertou o pé no chute de longa distância. A baixa efetividade cruzmaltina transformou a festa vascaína, já no primeiro tempo, em pressão para o time da casa, que ouviu gritos de ‘vergonha’ na saída para o intervalo.

O time cruzmaltino era melhor no segundo tempo e quase empatou, numa cabeçada de Vegetti que parou no travessão. Porém, o Dragão não estava morto no ataque. Em mais uma bela jogada trabalhada, Shaylon tocou para trás e Luiz Fernando dobrou a vantagem goiana em São Januário.

Tudo parecia tranquilo, e o Dragão teve até chances de matar o jogo, em contragolpes com muita liberdade. No entanto, não aproveitou. No abafa, o desorganizado Vasco ressuscitou após o gol de Domínguez. Nos acréscimos, Alix falhou bisonhamente, furou na área e Alex Teixeira deixou tudo igual.

Ficha técnica
Vasco 2 x 2 Atlético-GO
36ª rodada do Brasileirão
Data: 30 de novembro de 2024
Horário: 21h30
Local: São Januário; Rio de Janeiro, RJ

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo dos Santos (PR) e Fernanda Antunes (MG)
VAR: Adriano Miranda (SP)

Amarelos: Hugo Moura, Payet (VAS); Rhaldney, Luiz Fernando (ACG)
Vermelho: Luiz Fernando (ACG)
Gols: Luiz Fernando, aos 21’1T e 11’2T (ACG); Domínguez, aos 29’2T, Alex Teixeira, aos 48’2T (VAS)

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Jair), Mateus Carvalho, Coutinho (Domínguez) e Maxsuell (Alex Teixeira); Rayan (Payet) e Vegetti.
Técnico: Felipe.

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Romão (Alejo Cruz); Roni, Gabriel Baralhas (Gonzalo Freitas), Rhaldney (Janderson) e Shaylon; Luiz Fernando (Pedro Henrique) e Derek (Hurtado).
Técnico: Anderson Gomes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P