Pelo jogo de ida da 1ª fase do Brasileirão Feminino A-3 de 2024, o Vila Nova goleou o Aliança por 7×4 no OBA. Seis jogadoras diferentes marcaram os gols da vitória colorada. Uma delas foi a atacante Letícia, que anotou o segundo tento do Tigre. Em entrevista ao EG, ela salientou a felicidade por ter marcado pela primeira vez em competições nacionais.
Mais do futebol feminino
Técnica do Aliança cita gol precoce, mas acredita em reviravolta contra o Vila
Vila Nova faz 7×4 no Aliança no primeiro jogo do Brasileirão Feminino A-3
Letícia Borges, de 28 anos, é gaúcha e já atuou por diferentes equipes do futebol brasileiro, incluindo o Vila Nova. Desta vez, porém, ela teve a oportunidade de entrar em campo por uma partida válida pelo Brasileirão Feminino A-3, balançando as redes e sendo uma das responsáveis pela vitória colorada.
“Muito feliz pelo gol, o meu primeiro em competições nacionais com a camisa do Vila. Sabíamos que não seria um jogo, pois nunca é fácil jogar contra a Aliança. É sempre um jogo pegado, aguerrido, mas conseguimos contornar e fazer uma vantagem. Pecamos em alguns lances que originaram gols delas, mas agora é mais a gente concentrar, treinar o que erramos e no próximo jogo sair com a vitória”, comenta.
O jogo de volta entre Vila Nova e Aliança, que definirá quem avança para a próxima fase do Brasileirão Feminino A-3, vai acontecer no dia 27 de abril, às 15h30, no Olímpico. O Tigre pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim conquista a vaga.