O atacante Breno Herculano, do Goiás, de 24 anos, está recuperado de uma lesão no ligamento colateral do joelho, que sofreu em janeiro, e está novamente nas atividades do clube de treinamento. O atleta passou por uma cirurgia no mês de fevereiro e retornou aos trabalhos ainda neste mês. Porém, segundo o médico do Verdão, Bruno Favaron, ainda não há uma previsão de retorno às partidas de futebol.
Mais do Verdão:
Lucas Halter é cortado da Seleção Olímpica, após lesão
Time faz doação de drone para a PCGO
Palácios afirma que time não irá cair
– O Breno teve uma lesão no ligamento cruzado no final de janeiro e foi operado nos meados de fevereiro. Ele tem uma evolução muito satisfatória e rápida, temos seguidos todos os protocolos de recuperação e reabilitação no ligamento cruzado anterior. Ele já está em transição, faz um trabalho de campo individualizado, até pequenos coletivos. Aqui no clube a gente segue o protocolo dessa cirurgia e o mesmo vem seguindo a riscas esses trabalhos. Estamos contentes com a recuperação dele, mas ainda é precoce em falar em retorno, as chances existem, mas estaríamos dando um chute para ele ficar à disposição ou não. De fato ainda existe o protocolo de nove meses, mas ainda precisa atingir as formas físicas ideias do esporte, e ele já vem fazendo. Estamos contente com a evolução, mas sem prazo.
A última partida do atacante pelo Goiás ocorreu no dia 25 de janeiro, ainda pelo Campeonato Goiano, quando se lesionou, no empate em 3×3 com o Crac, no Genervino da Fonseca. Foram três jogos com a camisa do Verdão na temporada e um gol, marcado no duelo contra o Iporá, também pelo estadual.
Breno tem contrato com o Goiás até o final da próxima temporada e deverá estar completamente recuperado já no começo de 2024.