O atacante Válber Júnior deixou o Goiás e é o novo reforço do Radomiak Radom, equipe que disputa a primeira divisão da Polônia. O jovem de 20 anos rescindiu seu contrato com o Verdão na última semana e chegou sem custos ao time polonês
Filho do ex-jogador Válber, que atuou por Vasco, Palmeiras e Corinthians, entre outros times brasileiros, o atleta chegou ao esmeraldino em setembro do ano passado e atuou na Copa Goiás Sub-20, no estadual e no Brasileiro da categoria, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Ao todo foram 18 partidas, um gol e uma assistência pelo time alviverde.
Mais do Verdão
Goiás rescinde contrato com Zé Ricardo
Na Polônia, Válber viverá sua primeira experiência no futebol europeu. Quando atuava pelo Grêmio, clube que defendeu dos 12 aos 19 anos, quase acertou com o Porto B, mas a equipe Gaúcha não liberou o atacante. Além de do Imortal e do Goiás, o atacante também atuou pelo profissional do Sampaio Corrêa, onde foi campeão maranhense.
No Radomiak Radom encontrará outros quatro brasileiros, o zagueiro Raphael Rossi, o volante Luizão e os atacantes Leandro e Pedro Henrique. A estreia na liga polonesa está marcada para o dia 23 deste mês, diante do Górnik Zbrze, fora de casa.