O árbitro assistente Fabrício Vilarinho, do quadro de arbitragem da Federação Goiana de Futebol (FGF) e da Fifa, é um dos integrantes do Comitê Consultivo Permanente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vilarinho se junta a outros especialistas de arbitragem para compor a nova estrutura que comandará o apito no futebol brasileiro.
Além do goiano, fazem parte deste comitê: o italiano Nicola Rizolli, o argentino Nestor Pitana, e os brasileiros Sandro Meira Ricci, Rodrigo Cintra, Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Van Gasse, Luiz Carlos Câmara Bezzera, Eveliny Almeida e Emerson Filipino Coelho.
Mais do futebol goiano
Veja a tabela do campeonato estadual
O assistente diz que está feliz com a oportunidade e espera executar um bom trabalho. “É uma grande expectativa, sem dúvida. Aceitei o convite acreditando em contribuir com o desenvolvimento da arbitragem nacional. Temos grandes nomes compondo o grupo de trabalho e tenho certeza de que faremos sempre o nosso melhor em prol do futebol”, avalia Fabrício Vilarinho.
A partir desta medida, as ações da arbitragem brasileira passarão pela análise e pelo crivo do Comitê Consultivo e da equipe multidisciplinar da Comissão de Arbitragem da CBF, coordenada pelo gestor Rodrigo Cintra.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.