Na noite desta terça-feira, o Atlético conquistou seu primeiro ponto no Brasileirão de Aspirantes. No Arruda, o clube goiano contou com gol de falta de João Pedro, aos 45 minutos da etapa final, para empatar em 1 x 1 com o Santa Cruz. O confronto foi válido pela segunda rodada do nacional sub-23.
Na estreia, o Dragão havia perdido, em casa, para o Internacional. A equipe goiana está na sexta posição do grupo B, com um ponto. Já a Cobra Coral chega aos 2 pontos, na quarta colocação da chave A. No dia 3, o Atlético recebe o Figueirense, às 19h, no Olímpico. Já o Santa encara o São Paulo, no Arruda, dois dias depois.
A partida
A melhor chance da primeira etapa foi do time mandante, que foi superior na partida, aos 38 minutos. Jeremias arriscou de longe e, após desvio no meio do caminho, a bola foi no contrapé de Lucas, que conseguiu se recuperar a tempo e fazer a defesa.
O placar foi aberto aos 9 da etapa final, quando Jonathan Bryan recebeu cruzamento da direita e apareceu livre na área para finalizar de canhota: 1 x 0. O time pernambucano seguiu melhor no jogo, criando chances e parando nas boas participações de Lucas, camisa 1 goiano.
Com as alterações, o Atlético evoluiu no jogo e, na principalmente na reta final, produziu oportunidades ofensivas. E conseguiu o empate aos 45 minutos. Em cobrança de falta de longe, João Pedro bateu forte, a bola desviou no meio do caminho e acabou complicando a vida do goleiro Ricardo, que falhou e não conseguiu encaixar, deixando a bola escapar para o fundo das redes: 1 x 1.