O Goiânia se reapresentou na última sexta-feira (27) e deu início a preparação para a temporada 2020, na qual o Galo Carijó irá disputar o Campeonato Goiano, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.
O time alvinegro será comandando pelo técnico Artur Neto, que em 2019 levou o Galo às semifinais do estadual, em uma campanha surpreendente e que resultou em uma vaga para a disputa da Série D do Brasileiro.
Para o treinador o maior desafio é fazer uma campanha melhor em 2020 e o objetivo é crescer sempre um pouco mais. “Se na atual temporada o Goiânia conquistou uma vaga na Série D, perdemos a Copa do Brasil. Então, nós vamos procurar alcançar uma vaga no torneio. Sabemos que não vai ser fácil, mas há condições de se conseguir isso”, disse.
Mais do Galo
-> Goiânia se reapresenta com 17 atletas e começa a pré-temporada
-> Presidente do Conselho Deliberativo do Goiânia pede renúncia do presidente
Em 2020, o Goiânia não contará com medalhões em seu elenco, a exemplo do goleiro Márcio e do lateral-direito Victor. Sendo assim, o Galo Carijó terá um elenco formado principalmente por jovens jogadores.
“Todo mundo precisa de oportunidade, eu sempre falo isso. Esses jogadores que estão chegando agora vêm em busca disso. O elenco que disputou o campeonato goiano em 2019 fez um trabalho muito bom. Cabe ao pessoal que está chegando agora, mostrar o seu potencial e procurar fazer melhor”, afirmou.
Além disso, Artur Neto disse estar confiante no elenco alvinegro. “Eu sempre acredito. Eu sempre trabalho acreditando e buscando alguma conquista. Então, espero que o Goiânia consiga fazer um trabalho ainda melhor do que foi feito em 2019. O objetivo é chegar sempre um pouco mais alto”, declarou.