Artilheiro do Atlético-GO na temporada de 2024, o atacante Luiz Fernando vive seu jejum mais prolongado no ano. Contra o Criciúma, o talismã completou 11 partidas consecutivas sem balançar as redes adversárias, o que ainda não tinha acontecido.
O último gol foi no dia 24 de julho, contra o Bahia, no empate em 1 a 1, no Antônio Accioly. Já são mais de dois meses sem gols e com apenas uma assistência no período.
Mais do Dragão
Atlético perde lateral por três meses
Luiz Fernando passou em branco contra Flamengo, Vasco (duas vezes), Botafogo, São Paulo, Internacional, Juventude, Cruzeiro, Vitória e Corinthians. O atacante levou cartões amarelos nos últimos três jogos e está suspenso para o duelo com o Cuiabá, no dia 18.
Antes do jejum atual, o maior período sem gols neste ano foi de apenas quatro confrontos, justamente no início da temporada, contra Morrinhos, Goiás, Aparecidense e Vila Nova.
Em 2024, o talismã fez 19 gols e fica bem à frente de Shaylon, vice-artilheiro com 11. O terceiro lugar é de Emiliano Rodríguez, com oito, que vai rescindir contrato com o clube, e Vagner Love é o quarto, com sete. Este já deixou o Antônio Accioly.