Artilheiro do Jeju United em 2023, o atacante goiano Yuri Tanque fez a sua estreia na K-League de 2024, o campeonato nacional da Coreia do Sul. Natural de Porangatu, o centroavante marcou 11 gols e deu quatro assistências em 37 jogos no ano passado, e projeta outra boa temporada pela frente.
Mais do futebol goiano
FGF marca data do conselho técnico da Divisão de Acesso de 2024
Lembra dele? Ex-Vila e Atlético-GO, goleiro deve reforçar a Chape
A K-League 1, primeira divisão da Coreia do Sul, teve seu início oficializado no último fim de semana, quando 17 brasileiros entraram em campo. Entre eles esteve Yuri Tanque, que nasceu em Porangatu e teve sua criação em Nova Era, no interior de Minas Gerais. O Jeju United, equipe pela qual atua, empatou em 1×1 contra o Gangwon na estreia.
“Grato por mais um início de temporada aqui no Jeju United. O ponto fora de casa foi importante por todas as situações que englobam um primeiro jogo. Porém, já temos que prosseguir para os próximos passos. Almejamos grandes coisas nesta temporada e temos que manter o nível de concentração sempre altíssimo”, comenta Yuri Tanque.
Antes de chegar ao Jeju United, o centroavante goiano atuou por Ponte Preta, Coimbra-MG, Ganiare Tottori (Japão), Ferroviária, Leixões (Portugal), Capivariano-SP e Guarani. No Bugre, Yuri Tanque destacou-se sendo artilheiro da equipe na temporada 2022 e na Série B do mesmo ano.
O próximo jogo do Jeju United na K-League 1 é no próximo domingo (10), diante do Daejeon Citizen, às 2h no horário de Brasília.