O lateral direito do Atlético Goianiense, Arnaldo, destacou que o baixo aproveitamento ofensivo do clube vem incomodando o elenco do Dragão, dentro da Série A. Na competição o clube tem o terceiro pior ataque com apenas 12 gols, e em casa, em sete jogos, marcou apenas cinco gols.
Segundo o lateral, o clube não sabe a resposta para isso, visto que vem sendo trabalho constantemente a aprimoração do setor nos treinamentos diários. Além do mais, destacou que a culpa não tem que recair somente nos jogadores de ataque, e sim no elenco todo, visto que segundo ele “os 11 ataca e os 11 defendem.”
Mais do Dragão
Prefeitura de Goiânia se reúne com clubes da capital
Atlético dispensa jogadores da equipe sub-20
Adson explica saída de Arthur Gomes
– É não sei o que acontece, se soubéssemos já tínhamos resolvido. Mas é saber que não é só o ataque que faz gol, como não é só a defesa que tem que defender, os 11 ataca e os 11 defendem, sabemos que estamos pecando nisso. Mas o Barroca está trabalhando isso com nós, está pedindo para nós termos uma chegada a mais, treinando finalização e esperamos colher esses frutos nessas semanas abertas; a bola vai começar a entrar no gol.
O Dragão é o nono colocado com 20 pontos. Em campo o rubro-negro tenta melhorar o aproveitamento ofensivo já no domingo (15), às 18h15, em Pituaçu, contra o Bahia. Em caso de vitória o Atlético poderá assumir a sétima colocação do torneio.