5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioQuadraBasqueteArmador espera Vila/AEGB com foco coletivo e sem 'vaidades individuais' em 2022

Armador espera Vila/AEGB com foco coletivo e sem ‘vaidades individuais’ em 2022

Depois de um 2021 sem muito brilho no Brasileiro de Basquete, o Vila Nova/AEGB volta ao torneio neste ano com mais experiência e expectativas mais elevadas. O conhecimento acumulado na temporada passada alimenta o sonho de brigar por coisas grandes para todo o plantel, inclusive para o armador Julius Oberdan.


No ano passado, ele realizou o sonho de atuar numa competição do porte do Brasileiro pela primeira vez. “Eu sempre tiro alguma coisa de aprendizado em qualquer situação seja ela positiva ou negativa. Então jogar em alto nível me trouxe uma nova perspectiva do jogo, principalmente tático”, disse ao EG.

Mais do basquete
Veja o elenco do Vila Nova/AEGB para o torneio nacional

- Anúncio -

Para ir adiante neste ano, o armador espera, porém, um plantel mais comprometido com o coletivo. “Diferente do ano passado, eu espero uma equipe mais envolvida com o trabalho em em grupo, deixar as vaidades individuais de lado poderão fazer com que cheguemos onde queremos”, afirmou. “Abraçar a ideia do jogo coletivo e da confiança vai ser primordial pra termos bons resultados”, completou.

O Vila Nova mudou bastante o elenco para este ano. Julius, contudo, lembra que todos os concorrentes também fizeram várias mexidas no plantel. O armador reconhece a força dos rivais, mas não deixa de sonhar com o título.

“O objetivo é sempre chegar nas finais e ser campeão. Sabemos de todas as dificuldades que virão pela frente, o Brasileiro é composto por equipes muito fortes e vimos isso ano passado. Mas nosso objetivo é esse”, destacou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P