5.6 C
New York
domingo, fevereiro 22, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolFutebol GoianoArgentina se impõe, supera Uruguai e vence a primeira na Copa América

Argentina se impõe, supera Uruguai e vence a primeira na Copa América

De Brasília – Vitor Monteiro

A Argentina conquistou sua primeira vitória na Copa América 2021. Na noite desta sexta-feira (18), na fria Brasília – com temperatura na casa dos 15º, os argentinos venceram o clássico contra o Uruguai por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, pela segunda rodada do torneio.

As equipes voltam a campo na segunda (21). A partir das 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Uruguai enfrenta a Bolívia. No mesmo dia, às 21h, a Argentina encara o Paraguai, novamente em Brasília.


Mais Copa América
-> Confira como foi a partida
-> Chile venceu a primeira na competição

O primeiro tempo teve a Argentina soberana, controlando as ações e levando perigo em diversas oportunidades, em especial com sua principal estrela, Lionel Messi.

Foi coroada com o gol de cabeça de Guido Rodríguez após boa jogada de Messi pelo lado esquerdo da área. Acuado na criação, o Uruguai tentou alçar bolas na área, mas sem sucesso. Destaque para o goleiro Muslera, que fez boas defesas e evitou um placar mais elástico.

No segundo tempo, a intensidade da partida diminuiu. Assim como a temperatura, o jogo em campo esfriou. A Argentina se mostrava refém das arrancadas e tentativas individuais de Messi, enquanto o Uruguai passou a rondar mais o campo ofensivo, mas sem criatividade para superar a bem postada defesa adversária.

Ficha técnica:
Argentina 1 x 0 Uruguai
2ª rodada da Copa América 2021
Data: 18/06/2021
Horário: 21h
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Arbitragem: Wilton Sampaio (BRA); Danilo Ricardo Simon Marins (BRA) e Bruno Pires (BRA)
Gol: Guido Rodriguez (ARG) aos 13′ 1T (1-0)
Cartões amarelos: Lo Celso, Emilliano Martinez e Palácios (ARG); Torrera e Ocampo (URU)
Argentina: Martinez; Romero, Molina, Otamendi e Guido Rodriguez; Nico Gonzales (Dí Maria), Acuña, De Paul, Messi e Lo Celso (Palacios); Lautaro Martinez (Joaquín Correa).
Técnico: Lionel Scaloni
Uruguai: Muslera; Gonzalez Apud (Facundo Torres), José Gimenez, Godín e Viña; Bentacur (Nandez), Torrera (Vecino), De La Cruz (Ocampo) e Valverde (Fontes); Cavani e Luis Suarez.
Técnico: Óscar Tabarez
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!