5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolGoiásNa Argentina, Goiás encara o Estudiantes pela ida das oitavas da Sul-Americana

Na Argentina, Goiás encara o Estudiantes pela ida das oitavas da Sul-Americana

Iniciando sua trajetória nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2023, o Goiás visita o Estudiantes, da Argentina. No Estádio Jorge Luis Hirschi, o Verdão entra em campo na noite desta terça-feira (2), a partir das 19h, tentando largar na frente em busca de uma vaga nas quartas.

Mais do Verdão
Goiás pode ficar sem defesa titular para jogo contra o Estudiantes

Na fase de grupos da Sul-Americana, o Goiás terminou na liderança do Grupo G, com 12 pontos e campanha de três vitórias, três empates e nenhuma derrota.

- Anúncio -

O Estudiantes, por sua vez, foi o vice-líder do Grupo C, com 14 pontos e campanha de quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O time precisou enfrentar o Barcelona de Guayaquil nos playoffs e perdeu o primeiro jogo, mas goleou no segundo e avançou.

Como o Goiás liderou o seu grupo e o Estudiantes ficou em 2º, a equipe goiana ganhou o direito de decidir em casa nas oitavas de final. Antes disso, porém, terá de enfrentar um clube tetracampeão da Libertadores em pleno solo argentino.

Dentro de campo, o Verdão tem problemas no setor defensivo. Os laterais Maguinho e Sander não viajaram, por conta de lesões. Ainda, o zagueiro Sidimar figura entre os relacionados, mas estava com desconforto muscular. Se o departamento médico vetá-lo, Bruno Melo é a opção. Nas laterais, Bruno Santos e Hugo devem ser titulares.

O jogo da volta entre Goiás e Estudiantes será no dia 9 de agosto, às 19h, no Serra Dourada.

Ficha técnica
Estudiantes x Goiás
Ida das oitavas da Copa Sul-Americana
Data: 2 de agosto de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina)
Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
Assistentes:
Dionisio Ruiz (Colômbia) e Jhon Gallego (Colômbia)
Estudiantes: Mariano Andújar; Leonardo Godoy, Santiago Núñez, Luciano Lollo e Gastón Benedetti; Fernando Zuqui, Santiago Ascacíbar, Jorge Rodríguez, Franco Zapiola e Benjamín Rollheiser; Mauro Méndez.
Técnico: Eduardo Domínguez.
Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Sidimar (Bruno Melo) e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Vinícius.
Técnico: Armando Evangelista.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P