Gimnasia y Esgrima e Goiás duelam nesta quinta-feira (4), às 19h, no estádio Del Bosque, em La Plata, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Goiás busca a primeira vitória no torneio, visto que vem de dois empates, em casa contra o Santa Fé (0x0) e fora contra o Universitário (2×2). O Gimnasia vem numa situação pior. O time argentino perdeu as duas partidas, na estreia em casa, por 1×0, para o Universitário, e na segunda rodada para o Santa Fé, fora de casa, por 2×1.
Caso consiga a vitória, o Verdão irá alcançar uma marca histórica. Nunca o time venceu fora de casa atuando na Sul-Americana. A única vitória do Goiás como visitante em uma competição da Conmebol ocorreu na Libertadores de 2006, na fase de grupos, quando venceu o União Espanhola, do Chile, por 2×0.
Mais do Verdão:
Kauan é vendido para o Fortaleza
Promessa da base renova até o final de 2027
Goiás está próximo de acertar com patrocínio milionário
Emerson Ávila tem a disposição todos do elenco para o duelo contra os argentinos. Pela expulsão de Maguinho na Série A do Brasileiro, o técnico poderá tentar uma mudança no time, deslocando Diego para a lateral direita e colocando o meia Gabriel Marques como o 10 titular. Caso isso ocorra, Palácios seria deslocado para a ponta. O Goiás precisa ganhar para se manter vivo na competição.
O Gimnasia vem de empate em 1×1 com o Tigre, pelo Campeonato Argentino e precisa mudar a maré jogando em casa, vencer a primeira na Sula e respirar dentro do grupo. O técnico Sebastían Romero deve repetir o mesmo time que disputou a última partida e ir com força máxima para o duelo.
Ficha técnica
Gimnasia y Esgrima x Goiás
3ª rodada da Copa Sul-Americana
Data: 04/05/23
Horário: 19h00
Local: Estádio Del Bosque, em La Plata, Argentina
Árbitro: Luiz Quiroz (EQU)
Assistentes: Christian Lescano e Danny Avila (EQU)
4° Árbitro: Alex Cajas (EQU)
VAR: Manuel Vergara (CHI)
AVAR: Edison Cisternas (CHI)
Gimnasia y Esgrima:Nelson Insfrán; Guillermo Henrique, Tomás Fernández, Diego Mastrángelo e Rodrigo Gallo; Alexis Steimbach, Nicolás Sanchez e Tomás Muro; Alan Sosa, Cristian Tarragona e Franco Torres
Técnico: Sebastián Romero
Goiás: Tadeu; Diego (Maguinho), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli e Guilherme Marques; Palacios, Vinícius e Matheus Peixoto
Técnico: Emerson Ávila
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.