Está definida a adversária do Brasil na Copa América de 2021! Em jogo para lá de emocionante no Estádio Mané Garrincha, a Argentina empatou com a Colômbia em 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Lautaro e Luis Díaz. Nos pênaltis, o goleiro Emiliano Martínez brilhou e colocou a albiceleste na final.
Mais da Copa América
Saiba mais sobre os principais lances
Brasil bate a Seleção Peruana e está na final
A Argentina começou melhor em Brasília. O time foi encontrando espaços na defesa adversária e logo conseguiu abrir o placar. Aos seis minutos, Lo Celso deu belíssimo passe para Messi, que dividiu com Mina. O craque argentino sustentou o domínio e rolou para Lautaro Martínez mandar no canto direito de Ospina.
Depois do gol marcado, no entanto, a Argentina recuou e a Colômbia foi para cima. Logo no lance seguinte após a bola na rede, Cuadrado chegou chutando de chapa e Emiliano Martínez precisou suar a camisa para defender. Aos poucos, a equipe foi ganhando corpo e atingiu a trave duas vezes com Barrios, em finalização de fora da área, e Mina, que cabeceou no travessão.
Emoção à flor da pele
A segunda etapa foi mais faltosa. No início, Luis Díaz arriscou de longe e o goleiro argentino interveio. O duelo passou a ser paralisado constantemente, mas os colombianos seguiam pressionando. Aos 15 minutos, Cardona foi esperto e bateu falta rapidamente. Ele encontrou Luis Díaz avançando em velocidade, e o jogador recebeu a bola quase na linha de fundo. Chutou, mesmo caindo, e conseguiu superar o arqueiro rival.
O embate ficou cada vez mais quente. Aos 27, Muñoz recuou mal e Ospina tentou afastar. Di María driblou o goleiro fora da área e rolou para Lautaro Martínez. O atacante bateu para o gol e Barrios se jogou para evitar o desempate. Aos 35, Messi recebeu passe de Di María e acertou a trave direita de Ospina. Mesmo com tantas chances, o duelo acabou empatado.
Cobranças de pênalti
No começo, Cuadrado e Messi converteram. Na sequência, porém, Davinson Sánchez e De Paul erraram. Mina parou no goleiro e Paredes colocou a albiceleste na frente. Borja deixou o dele, assim como Lautaro Martínez.
Na vez de Cardona, Emiliano Martínez brilhou, fazendo sua terceira defesa e colocando a Argentina na final. A grande decisão está marcada para o próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã, já a disputa pelo terceiro lugar acontece na sexta-feira (9), às 21h, no Mané Garrincha. A Colômbia mede forças com a Seleção Peruana.