Neste domingo (27), o Equador disputará uma “decisão” diante do Brasil, para tentar alcançar às quartas de final da Copa América. La Tri não vem de uma boa sequência de resultados e o elenco tem se desgastado muito fisicamente e mentalmente. O zagueiro e capitão Arboleda comentou como foi o trabalho da comissão técnica, no sentido de levantar o ânimo dos atletas.
“O professor (Gustavo Alfaro) e toda a comissão técnica têm realizado um grande trabalho conosco, tanto no aspecto tático quanto o psicológico. Como todos sabem, o Equador tem uma seleção muito jovem e de grandes talentos; e acredito que tem nos faltado é experiência, mas isso se aprende com o decorrer das partidas. Eu acredito que isso é um processo, que o técnico vem trabalhando com o grupo”, declarou.
Mais da Copa América
Brasil x Equador terá arbitragem chilena; saiba todos os detalhes!
Gustavo Alfaro reafirma confiança na classificação do Equador
🇪🇨⚽️Em coletiva pré-jogo, perguntei ao zagueiro da @LaTri, Arboleda, como foi o trabalho da comissão técnica, no sentido de levantar o ânimo dos jogadores e fazê-los acreditar na classificação. Confira a resposta👇🏽#VibraOContinente #CopaAmérica
— Ildeu Iussef (@ildeuiussef) June 26, 2021
📹Conmebol
(@esporte_goiano_) pic.twitter.com/F3bbwu5ipm
O zagueiro equatoriano, também, destacou que o desempenho da La Tri poderia ter sido melhor na Copa América: “Acredito que está faltando para o nosso grupo é sorte. Nos últimos jogos, fizemos boas apresentações, mas nos faltou concentração aos pequenos detalhes. O Equador tem um bom time, temos a capacidade de fazer frente ao Brasil e vamos lutar pela classificação”, concluiu.