5.6 C
New York
terça-feira, setembro 17, 2024
InícioFutebolAtléticoÁrbitro da inauguração do Serra Dourada, Urias Crescente morre aos 98 anos

Árbitro da inauguração do Serra Dourada, Urias Crescente morre aos 98 anos

Uma das maiores referências da história da arbitragem goiana e brasileira, Urias Crescente faleceu neste domingo, 8 de setembro. Tio Urias, como era conhecido, nasceu em Morrinhos (9 de janeiro de 1926) e faleceu aos 98 anos, em Goiânia, após complicações nos rins e tratamento de pneumonia.

Urias Crescente Alves Júnior tem o nome marcado na história do esporte goiano. Foi o responsável por apitar a inauguração do Serra Dourada, em 9 de março de 1975, com vitória da Seleção Goiana por 2 a 1 sobre a Seleção de Portugal.

Referência na arbitragem nacional nas décadas de 1960 e 1970, Urias Crescente apitou partidas até os 64 anos. Posteriormente, atuou como instrutor de arbitragem da Federação Goiana e da CBF, além de ter sido diretor de arbitragem da FGF.

- Anúncio -
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P