A Comissão de Árbitros da Conmebol divulgou a lista dos árbitros convocados para apitarem os jogos da Copa América 2021. Ao todo foram convocados 14 árbitros principais; 22 assistentes e 16 árbitros VAR.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio e o assistente Bruno Pires foram chamados para integrar o quadro de 36 árbitros, dos quais sete são brasileiros, que serão utilizados durante a competição.
Mais do futebol goiano
Pela primeira vez, Goiás terá dois times da mesma cidade na Série D
Confira os representantes do futebol goiano na Série D do Brasileirão 2022
Wilton Pereira Sampaio, de 39 anos, tem carreira consolidada no futebol brasileiro. O árbitro integra o quadro Fifa desde 2012, ano em que foi eleito o melhor árbitro do Brasileirão. No currículo, Wilton Sampaio também tem uma Copa do Mundo, em 2018, na Rússia, quando o goiano participou como árbitro de vídeo e a Copa América, de 2019, quando foi árbitro de campo.
Já Bruno Pires, de 36 anos, integra o quadro da Federação Goiana de Futebol desde 2009. Em 2012, o assistente começou a fazer parte do quadro da CBF e em 2015, o goiano chegou ao nível máximo na arbitragem, ao integrar o quadro da Fifa. Bruno Pires irá atuar pela primeira vez na Copa América.
A Copa América 2021 será disputada pela primeira vez com dois países sede: Argentina e Colômbia, a competição de seleções iniciará no dia 13 de junho, com o duelo entre Argentina e Chile.