O diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, por meio de suas redes sociais, disparou críticas à arbitragem no empate em 1×1 com o Sport. Segundo o que disse, a arbitragem foi responsável direta por ter tirado a vitória do Verdão em Recife. Andrino ainda frisou que foi mais um capítulo triste no futebol, mas que o Goiás continuará “lutando” pelo o objetivo do acesso.
Mais do Verdão:
Veja como foi: Sport 1×1 Goiás
Mancini: “se mantivermos essa disposição brigaremos pelo acesso”
Atacante do sub-20 é convocado por seleção africana
Marcão ameniza pressão e diz que Goiás ainda está na luta pelo acesso
“Hoje o que passamos aqui em Recife com essa arbitragem foi lamentável! Sou totalmente contra qualquer transferências de responsabilidades, mas no caso de hoje quem tirou a vitória do Goiás Esporte Clube não foi o Sport Club do Recife, infelizmente. Triste para o futebol. Seguimos lutando sempre.” (sic)
O Goiás reclama bastante nas duas penalidades marcadas pelo árbitro no duelo da Arena Pernambuco. No primeiro pênalti, cobrado por Zé Roberto, DG tentou tirar a bola dentro da área, deixou o pé e acabou acertando o joelho de Vilhena do Sport. O árbitro entendeu como falta, o VAR não foi verificado, o que causou indignação por parte do elenco esmeraldino.
No segundo, que Gustavo Coutinho cobrou na trave, praticamente o mesmo lance. Lucas Ribeiro recuou a bola para Tadeu, que saiu para tirar, e acabou acertando Wellington Silva, na visão da arbitragem. O VAR novamente não foi acionado, e tivemos muita bate boca em campo.