A Serrinha vai pegar fogo! Pela décima rodada da Série B de 2021, o Goiás recebe o líder Náutico nesta sexta-feira (9), a partir das 21h30. Na atual edição da competição nacional, o alviverde sustenta 100% de aproveitamento em sua casa e enfrenta um adversário ainda invicto no torneio.
Mais do Verdão
Lateral é registrado no BID e pode atuar
Goiás contrata o atacante Nicolas, do Paysandu
A julgar pelo início dos times no Brasileirão Série B, ambos são postulantes ao acesso para a elite do ano que vem. O Náutico soma 21 pontos, com uma campanha de seis vitórias, três empates e nenhuma derrota, e é o líder isolado do campeonato. O Goiás, por sua vez, está com 16 pontos, dono de quatro vitórias, quatro empates e uma derrota, estacionado na quinta posição.
Em casa, o Verdão está irretocável. A equipe bateu Confiança, CRB, Avaí e Vasco, todas as vezes sem tomar gols, e está 100% dentro da Serrinha. Por outro lado, o Náutico treinado por um velho conhecido da torcida esmeraldina, Hélio dos Anjos, ostenta um bom desempenho longe de seus domínios, com duas vitórias e dois empates (cinco gols marcados e apenas dois sofridos).
Em caso de mais um triunfo caseiro na Série B, o Goiás ultrapassa pelo menos o CRB, que já jogou na rodada. Se o Sampaio Corrêa tropeçar perante o Vasco, o alviverde goiano pularia para a terceira colocação, ficando atrás do Coritiba e do próprio Náutico. O Timbu, se for derrotado, pode até mesmo ser ultrapassado pelo Sampaio Corrêa, mas para isso os maranhenses teriam de vencer o Cruz-Maltino por pelo menos seis gols de diferença.
Retrospecto
De acordo com o Futebol de Goyaz, a vantagem no histórico do confronto é do Goiás. São 15 vitórias esmeraldinas contra sete dos pernambucanos, além de seis empates. O último encontro entre os clubes foi válido pela Série B de 2017, quando o Verdão ganhou por 2×0 no Serra Dourada.