O técnico do Goiás, Fábio Carille, foi oficialmente apresentado no clube nesta quarta-feira (15). O comandante mostrou confiança no trabalho, elogiou o elenco que vai trabalhar e frisou que no momento, vai resgatar a confiança dos atletas. Fábio evitou falar em quantos pontos o time vai precisar nos últimos seis jogos, destacou que o objetivo será sempre o próximo jogo. Além do mais, chamou a torcida para o lado do clube, principalmente nos três jogos que restam como mandante.
Mais do Verdão:
Goiás demite o técnico Vagner Mancini;
Lucas Andrino acata demissão do Goiás, mas ressalta: “saio com o 2º lugar na Série B”
Meia volta ficar à disposição após protocolo de concussão
“Vou pensar jogo após jogo, neste momento o foco é a Chapecoense, é uma decisão, temos que vencer e vamos levar desta maneira. Jogo a jogo. Sei que os últimos resultados não foram bons, o time já tem uma filosofia deixada pelo Mancini, é manter agora e implementar a minha. Já existe um trabalho e uma direção, as chances de dar errado são maiores, mas já deixei tudo definido pelos atletas para focar no objetivo.”
Carille ainda destacou que a primeira coisa que foi feita por sua parte no clube, foi o trabalho da parte psicológica. Segundo o técnico, é ora de aumentar a confiança do elenco para que os mesmos voltem a performar. E um dos fatores que ajudará o processo será o apoio da torcida.
“Agora estamos trabalhando a organização em campo, deixei tudo definido para os atletas e tenho que resgatar a confiança dos atletas. Temos somente decisões até o final, precisamos já pontuar para acelerar a conquista desse objetivo. A partir do momento que eu aceito o desafio, a responsabilidade é minha independente do que acontecer. Neste momento inicial vou trabalhar a parte psicológica do elenco, é um momento que pede isso. Ao mesmo tempo eu peço confiança e apoio do torcedor, os três jogos que temos em casa tem que ser uma pressão a nosso favor. Eles serão o nosso diferencial, haverá erros e acertos, mas temos que estar todos juntos.”
A estreia de Carille ocorrerá no próximo domingo (19), às 18h30, no estádio da Serrinha. O confronto é o chamado “seis pontos”, visto que o Verdão é o quarto colocado com 52 pontos e a Chape é a quinta com 51.