O Goiânia apresentou na manhã desta quarta-feira (10) seu principal reforço para o Campeonato Goiano até aqui. Trata-se do atacante Luan, de 33 anos, que recentemente esteve no Goiás e é candidato a artilheiro no Galo Carijó. Na primeira entrevista, o atleta esbanjou sorrisos e também revelou uma sensação de rejuvenescimento.
“Estou muito feliz, me sentindo jovem novamente. Sempre que você chega num clube, tem companheiros e projetos novos. Aceitei esse desafio. Sei da minha capacidade e como posso contribuir com a equipe”, disse o atacante.
Mais do futebol goiano
Aparecidense fecha com goleiro ex-Goiás
No Goiânia, Luan será comandado pelo técnico Glauber Ramos, com quem trabalhou no Goiás, em 2022. Segundo o atleta, a presença do comandante foi um dos motivos que o motivaram a acertar com o clube alvinegro.
“Conheço bem o Glauber. Estivemos juntos no Goiás. Ele via o dia a dia e eu via a conduta dele. Além de ser um baita treinador, conta muito para mim o lado humano, os princípios, os valores. Estou em casa. Me deixaram em casa”, frisou.
No Galo, Luan quer retomar a carreira. O jogador se destacou noutro alvinegro, o Atlético-MG, entre 2013 e 2019. Depois de se transferir para o Japão, voltou ao Brasil para atuar no Goiás EM 2022, onde teve passagem discreta e curta, com 12 jogos e nenhum gol. No Mirassol, no ano ano seguinte, foi mais breve ainda e também não anotou. A ambição no Goiânia é por títulos.
“Tem que sonhar. Você trabalha para chegar lá em cima. Não só com minha presença, mas outros jogadores qualificados. Com minha experiência, posso ajudar muito os garotos a conquistarem coisas grandes no campeonato. Todos sonham em ser campeões. Tem que pensar grande”, disse.
Apesar do otimismo, o novo reforço alvinegro evita se colocar como destaque. O atleta, embora seja referência técnica, prefere ser tratado como mais um a contribuir com o grupo. “Quero jogar para o time. Sempre fui solidário. Jogo para a equipe. Não penso ser o craque do campeonato, mas em ajudar o clube a conquistar coisas grandes”, destacou.
Para 2024, o ‘Menino Maluquinho’, como ficou conhecido após a passagem no Atlético-MG, quer, pelo menos, colocar o Goiânia em competições nacionais em 2025.
“Espero dar o meu melhor e conquistar coisas grandes, chegar longe no Goiano, quem sabe conquistar o título, mas pegar vagas na Série D e Copa do Brasil, que são muito importantes para o clube”, frisou.