Na tarde desta sexta-feira (29), o Vila Nova deu início às apresentações dos jogadores para a temporada de 2024. Os primeiros a conversarem com a imprensa foram o atacante Fernandão, que projetou títulos no Tigre, e o volante João Vitor, o qual celebrou a oportunidade de vestir a camisa colorada.
Mais do Tigrão
Vila Nova descarta contratação de Henrique e segue em busca de zagueiro
Vila Nova vende atacante que sequer estreou pelo time ao futebol do Japão
Aos 36 anos, Fernandão vem de uma longa experiência em diversos clubes do futebol nacional, como Palmeiras, Bahia, Athletico, Flamengo, Guarani e até no cenário da Turquia e da Arábia Saudita. Depois de ficar dois anos parado em razão de uma suspensão por doping, logo após sua passagem no Goiás, ele voltou à ativa.
Em 2023, retornou ao gramados pelo Tombense, fazendo 36 jogos e nove gols. Dois desses gols foram contra o próprio Vila Nova, em uma vitória por 2×1 em outubro deste ano, pela Série B.
“Hoje em dia o futebol evolui muito. […] Estou me cuidando e tenho certeza que posso agregar no Vila Nova. O planejamento é conquistar títulos, ser campeão. O primeiro passo é ser campeão goiano, para depois pensar no Brasileiro e buscar o acesso”, afirma.
Acerca de Goiânia, Fernandão conta que a família gosta bastante da cidade e que isso ajuda no processo de adaptação. De acordo com ele, ficar duas temporadas sem atuar não é fácil, mas o atleta garante que procurou se cuidar ao máximo para dar uma volta por cima.
Oportunidade de ouro
João Vitor, por sua vez, tem um nome menos gabaritado no cenário esportivo. Aos 25 anos, ele surge como uma aposta no Vila Nova após jogar a Série D de 2023 pelo Operário Várzea-Grandense, com 22 partidas e quatro gols.
“É uma oportunidade de ouro para mim sair de uma Série D e vir para uma Série B, é uma coisa gratificante. Principalmente no Vila Nova, um time de camisa, de torcida, isso me deixa muito feliz”, analisa.
A respeito de suas próprias características, João Vitor avalia que chega bem na área e tem um bom poder de finalização de longa distância. Além disso, algo que vai agregar em sua passagem no Vila Nova, segundo ele, é a parceria com o volante multicampeão Ralf, que ajudará a passar experiência e corrigir alguns aspectos.