O técnico Everton Goiano, da Anapolina, falou sobre a vitória no último domingo sobre o Grêmio Anápolis, 3 a 1, pela Divisão de Acesso. Segundo ele, a equipe jogou bem, mas os erros devem ser corrigidos. ‘‘Gostei. Teve uma evolução maior. Mas temos que trabalhar no meio de semana para corrigir alguns defeitos. No gol que tomamos de falta, perdemos a bola no pé’’, ponderou.
Goiano ressaltou o espírito de competitividade da Rubra e como os jogadores trabalharam para vencer o GEA. ‘‘Para vencê-los, tínhamos que tocar a bola. Correr atrás deles não dava. Se corrêssemos contra o Grêmio Anápolis, estaríamos mortos. O time deles é novo. Média de idade de 24, 25 anos. Eles não podiam se entusiasmar. Trabalhamos a bola e as jogadas saíram. Porém, ainda precisamos nos acostumar a disputar a 2ª Divisão’’, disse.
O comandante da Xata ainda analisou a estreia do lateral-esquerdo Pedrinho, ele que veio do Goiás. ‘‘Correspondeu bem. Um pouco afoito, temos de corrigir. Mas gostei do sistema de cobertura pelo lado direito, evitando a chegada do Foguinho, por exemplo’’. O jogador mostrou ser rápido e não ter medo de jogar. Realizou cruzamentos sempre chegando ao ataque.
Veja mais do futebol goiano!
Everton encerrou falando sobre a oportunidade que a Rubra vem dando dentro das quatro linhas para atletas mais jovens. ‘‘Utilizamos o Guto, de 19 anos. A Anapolina estava parada desde o ano passado. O garoto Elias também está tendo chances. Ainda não estão prontos, claro. Mas entendemos que a salvação da Anapolina tem que ser esses meninos. Lançando de 3 a 4 jogadores, vamos colher frutos num futuro próximo’’, afirma. Recentemente a equipe anapolina realizou peneirada de jogadores para as categorias de base.
A Xata está em 1º do grupo B da Divisão de Acesso, 6 pontos ganhos. Na próxima rodada, a Anapolina recebe o Novo Horizonte, 18 de junho, às 16, no estádio Jonas Duarte.