O Vila Nova tem o melhor aproveitamento do segundo turno da Série B, após seis rodadas realizadas. O Tigrão ao lado de Avaí e Ituano tem 66,7% todos com quatro vitórias e dois empates. O time paulista lidera pelo desempate de gols marcados com 10, o Vila com sete e o Avaí com cinco. No entanto, dos três times apenas o Vila está no G-4 do torneio.
Mais do Tigrão:
Ralf elogia trabalho de Luizinho Lopes no Vila
Cristiano revela “detalhes” para melhorar desempenho do Vila fora de casa
Próximo adversário do Vila, Brusque demite técnico
O Tigrão é o único dos quatro primeiros que tem a campanha também de G-4 no segundo turno. O Novorizontino, líder do geral, tem a quinta, o Santos segundo na tabela, tem apenas a 11° campanha do turno final. Já o Mirassol, terceiro colocado geral é o oitavo do segundo turno.
O Vila nos seis jogos que disputou, metade foi como visitante. Neles, venceu apenas uma e perdeu dois jogos. É fora de casa que o Tigre busca melhorar os números na Série B. Contrastando com tais desempenhos enunciados, o Vila não tem bom retrospecto longe de Goiânia.
Até aqui foram 12 jogos fora, com duas vitórias, três empates e sete derrotas. Marcou apenas oito gols e sofreu 18, tendo ai um aproveitamento de 25%. O Vila sonha com o acesso para a Série A. Hoje, segundo os matemáticos da UFMG, é preciso pelo menos 64 pontos. O Tigre já tem 42, restando apenas 22 em 13 jogos ainda na tabela.