Pouco mais de um mês após sua demissão do Atlético/GO, o técnico Umberto Louzer já tem novo destino definido e será o Juventude. O clube gaúcho anunciou nesta quarta-feira (22) a contratação do comandante após a saída de Eduardo Baptista. A última partida do agora ex-treinador foi justamente na derrota de 3 a 1, para o Rubro-negro goiano na última rodada.
Em sua passagem pelo Dragão, Louzer esteve à frente do comando técnico em 22 jogos, com 11 vitórias, três empates e três derrotas. Na época apesar de elevar a equipe na Copa do Brasil, Sul-americana e ficar com o título no estadual, a situação complicada no Brasileirão em sua reta final de trabalho à frente do clube pesaram sob a demissão do treinador.
Mais do futebol goiano
Torneio FGF sub-15 define semifinalistas
Em 2018, o profissional também comandou o Vila Nova em oito jogos, e terminou dia passagem com quatro vitórias. Ele também já passou por Guarani, Coritiba, Chapecoense, Sport e atuou de auxiliar no Paulista de Jundiaí/SP.
O técnico tem a dura missão de tirar o Juventude da zona de rebaixamento. A equipe de Caxias do Sul/RS, possui apenas dez pontos em treze jogos e ocupa a lanterna no Brasileirão Série A.