Depois de quatro jogos e 58,3% de aproveitamento, a Anapolina anunciou o desligamento do treinador Gilberto Pereira. Após engatar uma série de duas vitórias consecutivas e entrar no G-2 da Divisão de Acesso, a Rubra foi derrotada pelo líder Goiatuba, o que culminou na demissão do técnico. Faltam apenas duas rodadas para a conclusão do torneio.
Mais do futebol goiano
Ele está de volta: Goianésia confirma retorno do treinador Luan Carlos para 2024
Goleiro do Centro Oeste valoriza vitória em Guapó e fala em fazer “dever de casa”
Conhecido como “O Rei do Acesso”, após subir com o Goiatuba em 2021 e com o Inhumas em 2022, ambos para a elite do futebol goiano, Gilberto Pereira estreou na Anapolina em um empate de 0x0 contra o Centro Oeste. Na sequência, a Xata superou a Jataiense por 2×1 e o Aparecida por 2×0, entrando de vez na briga pela classificação.
No último final de semana, porém, a Anapolina perdeu por 1×0 para o líder Goiatuba, que garantiu matematicamente o acesso para o Goianão de 2024. Com isso, sobrou apenas uma vaga em disputa. No momento, o Centro Oeste ocupa a vice-liderança, com 21 pontos. A Anapolina aparece em 4º, com os mesmos 20 pontos da 3ª colocada Jataiense.
O próximo compromisso da Anapolina é diante do lanterna e já rebaixado Jaraguá, que não ganhou nenhum jogo até agora. Em seguida, a equipe encara o Santa Helena, o qual também briga para não cair.