5.6 C
New York
segunda-feira, novembro 24, 2025
- Anúncio -
InícioDestaqueApós metade inicial na liderança, Goiás teve 13ª campanha do returno

Após metade inicial na liderança, Goiás teve 13ª campanha do returno

O Goiás terminou a Série B na sexta colocação com 61 pontos, um a menos que o primeiro colocado do G-4, o Remo, que teve 62. E muito desse fracasso no objetivo de subir passou pelo fraco desempenho no segundo turno. O Verdão somou apenas 24 pontos em 19 jogos e ocupou a 13° colocação do returno. 

Mais do Verdão:
“Ninguém fez por merecer o acesso”, destaca Fábio Carille após derrota;
Goiás abre o placar, mas sofre virada e perde o acesso para o Remo

Tais números contrastam com o da primeira parte do campeonato, onde o Goiás terminou na liderança com 37 pontos. Fora o fato de que ficou em 11 rodadas como líder das 19, ao todo durante todo o certame, foram 16 na primeira colocação. 

- Anúncio -

No segundo turno da segundona o Verdão conquistou seis derrotas, perdeu sete e empatou outras seis. Aproveitamento de apenas 42,1%, foram 18 gols marcados e 22 sofridos, tendo o segundo pior ataque do returno, à frente apenas do Volta Redonda, que marcou 12. 

A fraca campanha culminou na demissão de Vagner Mancini, no empate em 1×1 com o Athletic-MG na 32° rodada. Fábio Carille chegou como o objetivo de subir o time nos últimos seis jogos, mas também não obteve êxitos. Derrotas para Chapecoense, Athletico-PR e Remo. Vitórias contra Criciúma, Cuiabá e Novorizontino.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!