O Goiás terminou a Série B na sexta colocação com 61 pontos, um a menos que o primeiro colocado do G-4, o Remo, que teve 62. E muito desse fracasso no objetivo de subir passou pelo fraco desempenho no segundo turno. O Verdão somou apenas 24 pontos em 19 jogos e ocupou a 13° colocação do returno.
Mais do Verdão:
“Ninguém fez por merecer o acesso”, destaca Fábio Carille após derrota;
Goiás abre o placar, mas sofre virada e perde o acesso para o Remo
Tais números contrastam com o da primeira parte do campeonato, onde o Goiás terminou na liderança com 37 pontos. Fora o fato de que ficou em 11 rodadas como líder das 19, ao todo durante todo o certame, foram 16 na primeira colocação.
No segundo turno da segundona o Verdão conquistou seis derrotas, perdeu sete e empatou outras seis. Aproveitamento de apenas 42,1%, foram 18 gols marcados e 22 sofridos, tendo o segundo pior ataque do returno, à frente apenas do Volta Redonda, que marcou 12.
A fraca campanha culminou na demissão de Vagner Mancini, no empate em 1×1 com o Athletic-MG na 32° rodada. Fábio Carille chegou como o objetivo de subir o time nos últimos seis jogos, mas também não obteve êxitos. Derrotas para Chapecoense, Athletico-PR e Remo. Vitórias contra Criciúma, Cuiabá e Novorizontino.

