Jogando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Vila Nova empatou em 1 a 1 com o Botafogo na primeira rodada da Série B de 2021. Após o término da partida, o técnico Wagner Lopes fez a sua avaliação acerca do resultado e da atuação de sua equipe.
Mais do Tigrão
Vila empata com o Botafogo no OBA
Saiba como foram os principais lances
No final do primeiro tempo, o estreante Deivid levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Além disso, Rafael Donato precisou ser substituído por lesão antes mesmo do intervalo. No segundo tempo, porém, o Vila abriu o placar com Willian Formiga. Levou o empate minutos depois, em gol de Navarro, mas conseguiu segurar o resultado.
Wagner Lopes falou sobre o jogo. “Com um a menos, foi sim (o que eu esperava). A gente sempre busca a vitória, quer ganhar, envolver o adversário, usar a triangulação, ter uma criatividade melhor. Mas com um a menos, do jeito que foi, acho que foi um Vila aguerrido, organizado, que soube sofrer e se defender bem”, elogiou.
Durante a partida, o Botafogo pressionou bastante no jogo aéreo, chegando com perigo em algumas ocasiões. O treinador colorado conversou a respeito.
“A gente tem uma bola aérea forte, é um dos fundamentos que a gente mais treina. Quem acompanha o nosso dia a dia sabe que a gente dá uma importância muito grande para a bola parada. A gente tem jogadores muito fortes na bola aérea, e é óbvio que o adversário também tem, mas dentro dos erros que cometemos de posicionamento e até para atacar a bola, acho que a gente tem muita situação que pode ser melhorada”, analisou.
O próximo compromisso do Tigre pela Série B é no dia 6 de junho, um domingo, diante do Avaí, fora de casa. Antes disso, o alvirrubro enfrenta o Bahia pela Copa do Brasil, no dia 1º, em Goiânia.