O técnico do Vila Nova, Claudinei Oliveira, destacou que o time agora precisa pensar em apenas uma palavra: “reconstrução”. O Tigre foi eliminado da sua terceira competição em 2023, em menos de três meses, ao empatar com o Cuiabá e dar adeus a Copa Verde, nesta quarta-feira (22). Antes o time já havia sido eliminado no Goianão para o Anápolis e na Copa do Brasil para o Náutico.
Segundo o comandante, é preciso avaliar o que está sendo feito no clube e buscar mais competitividade dentro do elenco para terminar a temporada disputando bem a principal competição no ano, a Série B do Brasileirão.
Mais do Tigrão:
Victor Andrade está recuperado e deve voltar somente na Série B
Time já tem cinco jogadores apalavrados e deve contratar mais quatro
Veja como foi a eliminação para o Cuiabá
– Reconstrução. A palavra agora é reconstrução, a gente analisar o que foi feito de errado em todas as partes. A gente pode evoluir. O nosso grande pecado foi ter os gols em Goiânia, foram gols bobos e tivemos chances de fazer e não fizemos. Sabíamos que aqui seria difícil. Temos que ser coerentes a equipe do Cuiabá era melhor que a nossa, teríamos que jogar o nosso melhor, de nota 8 para cima, infelizmente tentamos, lutamos e corremos, mas não deu.
Claudinei destacou que é de necessidade reforçar o elenco para o restante de 2023. Mas frisou que é preciso potencializar o que o Vila tem em mãos e não deixar com que as eliminações abatam a equipe em mais um torneio.
– A análise nossa do elenco é constante, nos dia a dia dos treinamentos. Demos oportunidade de meninos estrearem no jogo, mas todo mundo está sendo avaliado, eu estou sendo avaliado e está sendo constante. A diretoria também está avaliando o elenco, o segredo agora é buscar competitividade no elenco.