Na tarde deste domingo, 5, Atlético e Itumbiara duelam, às 16h, no Estádio JK, em Itumbiara. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Goiano e tem pesos diferentes para as duas equipes. Ao passo em que uma vitória pode recolocar o Dragão novamente na liderança do grupo B, o Tricolor da Fronteira vai em busca de seu primeiro triunfo na competição.
Tricolor da Fronteira
Para a partida, o técnico Luizinho vieira terá reforço importante. O atacante Geraldo, que tem passagens por times do nordeste brasileiro, como o Treze-PB e a Campinense-PB, foi regularizado e fica à disposição do treinador. Quem também foi regularizado foi o zagueiro Ricardo Bierhals.
O Itumbiara é o último colocado do grupo A, com apenas cinco pontos conquistados. São cinco empates e duas derrotas até o momento.
Dragão Campineiro
Pelo lado do Atlético, também há pressão, mas essa é para retomar a liderança do grupo B. O Dragão perdeu a posição para a Aparecidense na última rodada, quando empatou sem gols com o Iporá, no Estádio Olímpico. Para assumir a liderança novamente, o Rubro-negro preciso de um triunfo diante do Itumbiara e torcer para que o Camaleão tropece contra o Crac.
Para a partida, o técnico Marcelo Cabo poderá contar com o meia Jorginho, que se recuperou de uma fadiga muscular e volta ao time. No entanto, o atacante Willians segue no departamento médico do clube e continua sendo desfalque. Desta maneira, Negueba deve ser mantido na posição.
O Atlético é o segundo colocado do grupo B, com 11 pontos conquistados. Está empatado com a Aparecidense, que está na liderança, mas perde no quesito saldo de gols – tem dois a menos que o Camaleão.
Retrospecto
O retrospecto entre as duas equipes é favorável ao Atlético. Em 118 partidas disputadas, desde 1970 até agora, são 51 vitórias do Dragão contra 30 triunfos do Itumbiara. Os times já empataram outras 37 vezes.
No primeiro turno do Goianão, um jogo de seis gols. No Estádio Olímpico, a partida ficou empatada em 3×3.
FICHA TÉCNICA
Itumbiara x Atlético
Dia: 05/03/2017
Horário: 16h
Local: Estádio Juscelino Kubitscheck, Itumbiara
Árbitro: Bruno Rezende
Auxiliares: Alexandre Hume e Cleyton Pereira