O Goiás, por meio do seu presidente Paulo Rogério Pinheiro, realizou uma doação de um drone de altíssima tecnologia e segurança, nesta segunda-feira (9), para a Polícia Cívil do Estado de Goiás. O evento ocorreu na Serrinha, palco onde o time acabou sofrendo uma dura derrota para o Bahia, por 6×4, no último sábado (7), que fez com que o Verdão entrasse na zona de rebaixamento.
Na entrega do drone, além da diretoria esmeraldina, estavam presentes o delegado geral da PCGO, André Ganga, e os delegados Murillo Leal Freire e Samuel Moura, titulares da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) e Geprot (Grupo Especial de Proteção ao Torcedor).
Mais do Verdão:
“É difícil fazer uma análise”, diz Evangelista após levar seis gols do Bahia
“O Goiás não cai”, afirma Palácios
Veja como foi a derrota para o Bahia
Segundo Paulo Rogério, a doação é uma forma de agradecer aos trabalhos prestados da polícia à sociedade e ao Goiás, nos dias de jogos. O mesmo ainda afirmou que o drone não será usado somente nas partidas do clube, mas de todos os eventos culturais e esportivos do estado.
– O Goiás hoje tem uma segurança que poucos locais possuem, no quesito de tecnologias. Temos 140 câmeras de alta definição, conseguimos monitorar todos com o reconhecimento facial, e tanto deu certo que nossos problemas caíram de ano a ano. E a entrega do drone é um item a mais de segurança, para a Polícia Civil, é um drone muito caro, ele tem uma câmera térmica, consegue pegar armas e outras coisas numa pessoa em uma multidão. Ele tem a previsão para integrar o reconhecimento facial entre outras coisas. Ele será usado não só nos jogos do Goiás, está sendo doado para a polícia civil, para ser usado aos grandes eventos sociais do estado de Goiás, não só o futebol. O Goiás está retornando a sociedade goiana, uma coisa que a gente recebe muito da P.C., sempre estamos fazendo isso desde quando assumi. Era algo que queria fazer e graças que deu certo essa nossa parceria.
O presidente não quis responder sobre a questão do futebol, no evento de doação, segundo o mesmo ele ainda está suspenso pelo STJD e não pode falar oficialmente pelo clube, em relação ao assunto. O novo drone da polícia civil já está pronto para o uso. O Goiás, em campo, terá uma folga de 10 dias até o próximo compromisso contra o São Paulo, na quarta-feira (18), às 21h30.