O técnico do Atlético Goianiense, Marcelo Cabo, se diz tranquilo com a situação de um novo caso de Covid-19 no elenco do Dragão. O clube não divulgou o nome do atleta, mas destacou que dentre 18 exames realizados, apenas um jogador testou positivo e este está fora do duelo contra o Vasco da Gama, nesta quinta-feira (7), no Antônio Accioly.
Segundo Cabo os protocolos são rígidos dentro do clube e por isso não há motivos de preocupação para um possível surto. Além do mais o comandante destacou que com as festas de fim ano, mais casos surgiriam naturalmente.
Mais do Dragão:
Atlético-GO tem desfalques e retorno para o confronto contra o Vasco
Jean é o artilheiro do Atlético-GO na Série A
– O Atlético cumpre um protocolo sempre rigoroso. Nós sempre estamos muito atento a isso, a comissão técnica, o departamento médico e a diretoria do clube. Claro que tivemos a festa do final de ano, alguns times do Brasil tiveram aumento de casos, estamos vivendo o momento da segunda onda e isso aumenta o nível de atenção interna e externa, com reuniões e orientações para os atletas. Buscamos cumprir todos os protocolos, para que a gente possa o mais rápido possível para vivermos a vacina, e viver o normal novamente. Mas o Atlético está atento com os protocolos e cada vez mais rígidos com eles, para que possamos caminhar o resto da temporada sem o mínimo problema possível.
Sem divulgar o nome do jogador, a ausência no elenco titular é uma incógnita. No entanto, Marcelo Cabo sabe que não poderá contar com Gilvan e Dudu, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Vasco.
Para o seu lugar o comandante deve optar por Arnaldo e João Victor. Zé Roberto que estava suspenso na última rodada, pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo retorna ao time titular. O Dragão é o 13° colocado na Série A com 34 pontos, em caso de triunfo contra os cariocas o time goiano pode terminar a rodada na 11° posição.