O Goiás deve realizar apenas mais uma contratação na janela do Mundial de Clubes que se abriu no dia dois e irá até o dia 10 de junho. Segundo o diretor de futebol do Verdão, Lucas Andrino, o Goiás está na procura de um lateral esquerdo. Caso acerte com algum jogador, ele será o último da janela, após a chegada do meia argentino Martín Benítez.
Mais do Verdão:
“Dragão não é treinado…é derrotado”, provoca Goiás após vitória
Veja como foi: Atlético-GO 1×2 Goiás
Goiás é eliminado nos pênaltis para o Trindade no Goianão sub-20
“Eu não posso dizer que não chega mais, porque existem algumas conversas em andamento. Com a saída do Douglas Teixeira, que foi para o Avaí, nessa posição sabemos que precisamos de reforços. Estamos definindo alguma coisa sobre esse setor em específico. Se por ventura vier, será nessa posição, nada mais nessa janela curta. Nós vamos pensar na janela maior em julho, até lá tem muitos jogos, muita coisa para acontecer. Não podemos perder é o nosso foco na Série B e os pés no chão, ainda não ganhamos nada.”
Martín Benítez foi o primeiro contratado do Verdão para a janela. O meia de 30 anos já está regularizado no BID da CBF e vai estrear na próxima rodada da Série B. O Goiás encarar o Volta Redonda, no domingo (8), às 16h, na Serrinha.
Benítez foi contratado com contrato de produtividade até o final da temporada 2025. Caso o Goiás conquiste o acesso e o meia atue em pelo menos 60% dos jogos da Série B, terá o seu contrato renovado.
Sobre o lateral
Um dos nomes que foram ventilados no Goiás para a lateral esquerda é Nicolas. O atleta de 29 anos está atuando no Ceará emprestado pelo América-MG, mas não vem tendo oportunidades.
Nicolas foi procurado pela diretoria esmeraldina para saber sua situação com o Coelho. A equipe de Minas Gerais só negocia o atleta de forma definitiva, sem a possibilidade de empréstimo.
O contrato do jogador vai até o final de 2025, e dificilmente deixará o time mineiro nesta ou na janela de julho, sem uma compensação financeira. Nicolas já jogou no Atlético-GO em 2019 e 2020.