O Vila Nova quebrou um jejum de oito anos no Campeonato Goiano sub-15. Nesta sexta-feira (29), o Tigre derrotou o Atlético por 1 a 0 no segundo jogo da decisão do torneio, no estádio Zico Brandão. Como a primeira partida, no OBA, terminou empatada em 0 a 0, a taça ficou com os colorados.
Este foi o segundo título vilanovense no estadual sub-15. O outro havia sido em 2010. A conquista do Tigre quebra uma sequência de cinco anos de vitórias do Goiás na competição, sendo quatro títulos invictos.
Mais: Goiás terá três representantes na Taça BH sub-17
Em 15 jogos, o Vila fez uma campanha com sete vitórias, seis empates e duas derrotas. Na primeira fase, os colorados passaram em segundo, ficando atrás do Independência no grupo B. No hexagonal que decidiu os semifinalistas, o Tigre foi terceiro colocado e pegou o rival Goiás na semifinal. Com uma vitória fora de casa, se classificou à decisão.
Com o título do Tigre, cada um dos três principais clubes da capital terminaram o semestre da base com um título. No sub-19, o Goiás foi bicampeão invicto. No sub-17, a taça ficou com o Atlético.