5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoApós 32 anos, Argentina e Equador voltam a se enfrentar pela Copa...

Após 32 anos, Argentina e Equador voltam a se enfrentar pela Copa América em Goiânia

Em 1989, Argentina e Equador se enfrentaram no Estádio Serra Dourada, no dia 04 de Julho, pela 2ª rodada do Grupo B e empataram sem gols. 32 anos se passaram e neste sábado, dia 03 de Julho de 2021, em Goiânia, as duas equipes voltam a se encontrar pela Copa América.

 

Vale destacar que será a primeira vez que Argentina e Equador se enfrentarão em uma partida de “mata-mata” e, também, o primeiro duelo da La Tri na Copa América contra Lionel Messi, atualmente considerado o melhor jogador de futebol do planeta.

- Anúncio -

Mais da Copa América
Veja fotos do duelo entre Peru e Paraguai pelas quartas de final da Copa América
Copa América: Gianluca Lapadula supera marca de Caniggia em Goiânia

Em 1989, o duelo entre Equador e Argentina terminou empatado em 0x0, mas a história poderia ser diferente. Aos cinco minutos da etapa final, Izquierdo, geralmente um infalível cobrador de pênaltis, falhou contra o goleiro Islas, e mandou a bola para fora. Perto do final da partida, Raúl Avilés disparou em velocidade, deixando Ruggeri e Brown para trás, e mandou um chute bem próximo da meta Albiceleste.

Naquela ocasião, o Equador, do técnico Dušan Drašković, foi a campo com: Carlos Luis Morales; Jimmy Izquierdo, Wilson Macías, Hólger Quiñónez, Luis Capurro; Álex Aguinaga, Kléber Fajardo, Julio César Rosero, Hamilton Cuvi; Raúl Avilés, Byron Tenorio (Ermen Benítez).

Já a Argentina, do treinador Carlos Bilardo, foi a campo com: Luis Islas; Néstor Clausen, José Luis Brown, Óscar Ruggeri, Roberto Sensini; José Luis Cuciuffo, Sergio Batista, Jorge Burruchaga (Pedro Troglio), Gabriel Calderón; Claudio Caniggia (Alfaro Moreno), Diego Maradona.

Retrospecto
Argentina e Equador já se enfrentaram em 35 oportunidades, com 20 vitórias da Albiceleste, 5 triunfos da La Tri e 10 empates.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P