A Aparecidense terá uma missão difícil para tentar sua permanência na Série C em 2025. Depois do revés sofrido neste domingo (18) para o CSA, com gol nos acréscimos, o Camaleão não depende apenas das próprias forças para ficar na terceira divisão nacional.
O time goiano precisará vencer o ABC, num confronto direto, no próximo sábado (24), em Natal, por pelo menos dois gols de diferença. Não bastasse a dificuldade de vencer o adversário e fazer saldo, os azuis ainda precisam que o Sampaio Corrêa não bata o Confiança, em duelo no Maranhão.
Mais do futebol goiano
Veja a história do revés do Camaleão
Com 16 pontos, a Aparecidense está três atrás do ABC, primeiro time fora do Z-4. O time potiguar, porém, tem -4 de saldo, enquanto o Camaleão tem -8. Como eles duelam em confronto direto, uma vitória por dois gols dos goianos igualaria o saldo em -6 e daria vantagem ao time de Aparecida no número de gols marcados.
Nesta conta, todavia, ainda precisa entrar o Sampaio Corrêa, que hoje está na frente da Aparecidense também por saldo. A Bolívia tem -6 neste critério. Portanto, ainda há a hipótese de permanência do Camaleão mesmo com vitória maranhense, desde que os goianos vençam o ABC por dois gols a mais de diferença do que um eventual triunfo do Tubarão do Maranhão diante do Confiança.
Os 19 jogos da rodada final estão marcados para o próximo sábado, às 17h. Ferroviário-CE e São José-RS já estão rebaixados para a Série D de 2025. ABC, Sampaio Corrêa e Aparecidense ainda lutam para fugir das outras duas vagas da degola.