A Aparecidense está a uma vitória do inédito acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O Camaleão derrotou o Volta Redonda por 1 a 0 na tarde deste sábado (17), no Anníbal Toledo, subiu para o segundo lugar e depende apenas de um triunfo na rodada final para subir.
O duelo final dos goianos na segunda fase é no domingo (25), às 17h, contra o Mirassol, fora de casa. Independente do duelo paulista da próxima segunda-feira (19), os azuis dependem só de si.
Mais do futebol goiano
Veja como foi o duelo lance a lance
Quem começou melhor foi o Volta Redonda, que apertou com o habilidoso Matheus Alessandro pela esquerda. Porém, faltou acertar os passes para criar chances reais de gol. Depois dos 20 minutos, os goianos entraram em campo e chegaram algumas vezes. Numa delas, aos 30, Alex Henrique marcou, mas o lance foi anulado. Depois de oito minutos de revisão do VAR, o árbitro assinalou mão e impugnou o principal momento da primeira etapa.
O segundo tempo foi mais empolgante. O Camaleão voltou melhor e atacou, mas estava difícil furar o bloqueio do Voltaço. Dida fez grande defesa na jogada de Joãozinho, que atuou bem na ponta direita. O gol goiano amadurecia e saiu aos 30, depois do pênalti de Iury, que colocou a mão na bola. Alex Henrique cobrou e anotou. O gol fez os visitantes desmoronarem. A Aprecidense não sofreu para confirmar a vitória.
Ficha técnica
Aparecidense 1 x 0 Volta Redonda
5ª rodada da 2ª fase da Série C
Data: 17 de setembro de 2022
Horário: 15h
Local: Estádio Anníbal Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Árbitro: Felipe de Lima (MG)
Assistentes: Marconi Vieira (MG) e Helen Aparecida Araújo (MG)
VAR: Marco Aurélio Ferreira (MG)
Amarelos: Adriel, Joãozinho (APA); Caio Vitor, Iury (VRE)
Vermelho: Iury (VRE)
Gols: Alex Henrique, aos 30’2T (APA)
Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel (Luan Sales), Wesley Matos, Vanderley e Rodrigues; Renato, Rodriguinho e Robert (Gui Mendes); Joãozinho (Cardoso), Alex Henrique (Bruno Henrique) e Gilvan (Felipe Menezes).
Técnico: Moacir Júnior.
Volta Redonda: Dida; Iury, Iran (Marcelo Gama), Thomas Kayck e Luiz Paulo (Ailton); Bruno Barra, Henrique (Bruno Gallo) e Caio Vitor; Igor Bolt (Natan), Matheus Alessandro (Luciano Naninho) e Lelê.
Técnico: Rogério Corrêa.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.