Alegria e decepção. O confronto no Aníbal Batista de Toledo teve esse misto de sentimentos. A Aparecidense terminou a primeira fase com a melhor campanha do grupo B, ao vencer o Goianésia por 1 a 0. O Azulão do Vale, que dependia apenas de si, não se classificou às quartas de final.
Mais do futebol goiano:
-> Veja como foi a transmissão
-> Confira a tabela completa
No segundo tempo, na Serrinha, o Iporá abriu o placar diante do Goiás. Precisando de um gol para se classificar, o Goianésia nada produziu. Bem postada, a Aparecidense perdeu outra grande chance, com Negueba, mandando para fora, em rebote de Luan.
Mesmo necessitando do gol, o time visitante nada apresentou ofensivamente. Melhor para o Camaleão, que abriu o placar aos 19 minutos, quando escanteio foi cobrado da direita, o zagueiro Renato subiu sozinho e cabeceou no cantinho para abrir o placar: 1 a 0.
A melhor chance do improdutivo Goianésia foi em cobrança de falta de Bruno Leite, que Tony fez grande defesa. De falta, aos 37, Rodriguinho carimbou o travessão, em lance que Elves foi expulso. Aos 45, Bessa invadiu a área e foi derrubado por Caio. Rodriguinho cobrou o pênalti no canto esquerdo, rasteiro e Luan espalmou.