A primeira vitória da Aparecidense na Série D de 2018 veio nesta sexta, dia 27, e com doses de dramaticidade. A equipe goiana derrotou o Ceilândia por 3 a 2, atuando com 1 jogador a menos e sem torcida. Os gols do Camaleão foram anotados por Nonato, duas vezes, e por Aleílson, enquanto os dos visitantes foram de Mirita, contra, e Mirandinha. O confronto foi válido pela 2ª rodada do campeonato.
A vitória alça o time comandado por Everton Goiano para a liderança do grupo A11, com 4 pontos. A Aparecidense ficará isolada na posição em definitivo até domingo (29), quando Sinop e Novo se enfrentarão. O Ceilândia somou apenas 1 ponto nas 2 rodadas da competição.
O próximo confronto do Camaleão é contra o Sinop, no dia 5 (sexta). O Aníbal Toledo será o palco do embate e, dessa vez, contará com a presença da torcida do time da casa. O outro jogo do grupo pela 3ª rodada será entre Novo e Ceilândia, no dia 8 (domingo).
Controle do Camaleão e susto no final
A primeira etapa foi controlada pelos mandantes, que mostraram superioridade tática com relação ao adversário mesmo sem o apoio da torcida, devido aos portões fechados. Logo aos 17, a Aparecidense contou com o oportunismo do artilheiro Nonato. O camisa 9 apareceu em cruzamento vindo da esquerda e estufou as redes, inaugurando o marcador.
Após o gol, Wendell, goleiro do Ceilândia, não parou de ser exigido, evitando chutes perigosos pelo lado do Camaleão. Mas aos 31, o arqueiro não teve chances contra Aleílson. O experiente jogador invadiu a área adversária e soltou uma bomba indefensável, fazendo 2 a 0.
Já nos acréscimos, Kabrine cobrou falta de forma fechadinha e contou com desvio de Mirita. O zagueiro da equipe goiana tocou de cabeça e anotou contra o próprio patrimônio, deixando o placar em 2 a 1 na ida aos vestiários.
Vitória goiana mesmo com 10
Na volta para a segunda etapa, o Camaleão começou a esboçar desatenção. Com isso, não tardou para que o empate candango chegasse. Aos 13, em mais uma falta cobrada para a área da Aparecidense, foi a vez de Mirandinha aparecer e concluir às redes. Tudo igual no Aníbal Batista Toledo.
Logo na sequência do gol, Aleílson foi penalizado com o segundo amarelo por uma entrada dura e acabou expulso. Mesmo atuando com 10 atletas, a equipe da casa soube se acalmar e chegou ao terceiro gol aos 18 minutos. Washington avançou dentro da área adversária e foi derrubado. Penalidade para o Camaleão. Nonato foi para a cobrança e não desperdiçou. Com o resultado favorável e calma, a Aparecidense soube administrar o confronto até o apito final do árbitro.