5.6 C
New York
quinta-feira, maio 16, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense vence Botafogo-SP em jogo de cinco gols e ganha fôlego na...

Aparecidense vence Botafogo-SP em jogo de cinco gols e ganha fôlego na Série C

A Aparecidense ganhou neste domingo (11) o direito de sonhar na Série C. No Santa Cruz, o Camaleão foi valente e venceu o Botafogo-SP, de virada, por 3 a 2. O resultado mantém viva a equipe azul. Os gols visitantes foram de Gilvan, Alex Henrique e Joãzinho. João Diogo e Xuxa fizeram para a Pantera.


O próximo compromisso dos goianos é no sábado (17), às 15h, contra o Volta Redonda, no Anníbal Toledo. A Aparecidense tem agora quatro pontos e passa, por ora, os aurinegros do Rio de Janeiro, que têm quatro. O time botafoguense fica com seis, em segundo lugar.

Mais do futebol goiano
Confira como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

O Botafogo-SP foi melhor no início, mas a primeira chance foi da Aparecidense, no chute de fora de Rodriguinho. Depois, a Pantera chegou e marcou aos 15, numa bela cabeçada de João Diogo, que encobriu Pedro Henrique. Depois, os paulistas recuaram muito e só deu Camaleão. Após os gols perdidos por Robert e Joãozinho, parecia questão de tempo para o empate. Ele veio aos 31, quando Alex Henrique ajeitou para a batida de Gilvan no canto.

Melhor, a Aparecidense ainda teve chances para virar, mas não foi bem no último passe. Num jogo muito truncado no meio-campo, a bola parou muitas vezes e os goleiros pouco trabalharam.

O Botafogo-SP quase marcou um golaço com João Diogo no primeiro minuto da etapa final. Mas o travessão salvou a Aparecidense. O Camaleão começou a atacar mais e, aos 12, virou com Alex Henrique, que tirou do goleiro após grande passe de Renato. Os paulistas tiveram dificuldade para criar e o jogo só voltou a esquentar quando Joãozinho fez o terceiro, após outra bela assistência de Renato, que deu um chapéu no adversário.

No minuto seguinte, o árbitro deu um pênalti questionável em Xuxa. Ele mesmo cobrou e descontou. Daí em diante a Pantera partiu para a pressão, mas seguiu com dificuldades de criação. Pedro Henrique, apesar do sufoco, quase não foi exigido. A defesa azul neutralizou os chuveirinhos e deu sobrevida aos goianos.

Ficha técnica
Botafogo-SP 2 x 3 Aparecidense
4ª rodada do quadrangular de acesso da Série C
Data: 11 de setembro de 2022
Horário: 11h
Local: Estádio Santa Cruz; Ribeirão Preto, SP

Árbitro: Denis Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge de Araújo (AL) e Brígida Ferreira (AL)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Amarelos: Tárik, Mantuan, Diego Guerra (BSP); Wesley Matos, Ricardo Lima, Joãozinho, Bruno Henrique, Balardin (APA)
Vermelho: Ricardo Lima (APA)
Gols: João Diogo, aos 15’1T, Xuxa, aos 34’2T (BSP); Gilvan, aos 31’1T, Alex Henrique, aos 12’2T, Joãozinho, aos 30’2T (APA)

Botafogo-SP: Deivity; Ericson (Guilherme Mantuan), Diego Guerra, Marcel e Jean Victor; Tárik (Dudu), Fillipe Soutto (Thiaguinho) e Gustavo Xuxa; João Diogo, Salatiel e Bruno Michel (Delgado).
Técnico: Paulo Baier.
Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel, Wesley Matos, Ricardo Lima e Rodrigues (Balardin); Renato, Rodriguinho (Bruno Henrique) e Robert (Matheus Leal); Joãozinho (Cardoso), Alex Henrique e Gilvan (Vanderley).
Técnico: Moacir Júnior.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P